Expansão do Balneário Shopping está no pacote (Foto: Divulgação)
A Almeida Junior anunciou nesta sexta-feira (10), data em que completa 45 anos de história, planos de investimentos de R$ 800 milhões para os próximos cinco anos. Os recursos serão usados na expansão dos seis shoppings do grupo em Santa Catarina (Balneário Camboriú, Joinville, Criciúma, São José e dois em Blumenau), além de projetos imobiliários integrados aos centros de compras.
Os aportes reservados ao crescimento já estão no radar da empresa há algum tempo. O Balneário Shopping, em Balneário Camboriú, vai puxar a fila com uma nova expansão de mais 12 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL). Isso permitirá a vinda de 140 novas lojas, além da instalação de seis novos restaurantes e um mercado gourmet.
Fotos mostram projeto de expansão do Balneário Shopping
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Na “Dubai” brasileira, o grupo também já entregou o luxuoso The Spot One, primeiro residencial do Sul do Brasil conectado a um shopping center, e tem planos para construir um segundo prédio, com foco em um público mais familiar, como a coluna revelou em primeira mão em outubro do ano passado.
Continua depois da publicidade
Como é o primeiro prédio do Sul do Brasil ligado a um shopping
Prédio tem oito pavimentos mais um rooftop, com investimento só na construção de R$ 100 milhões (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Quarto do apartamento padrão, de 83 metros quadrados (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Suíte do apartamento padrão (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Quarto do apartamento padrão (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Sala do apartamento padrão (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Sala e cozinha integradas do apartamento padrão (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Área de serviço do apartamento padrão (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Varanda do apartamento padrão (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Sala de estar do apartamento padrão (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Sala de estar do apartamento padrão (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Vista geral do apartamento padrão (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Espaço de coworking (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Área de convivência (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Área de convivência (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Corredor do edifício que dá acesso ao Balneário Shopping (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Corredor que dá acesso ao shopping (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Lavanderia (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Loja de ferramentas (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Lavação para animais de estimação (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Acesso ao edifício pelo shopping (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Academia (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Salão de beleza (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Sala de massagem (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Vista do rooftop (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Vestiário (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Espaço kids (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Sala de jogos (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Área comum (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Espaço gourmet (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Espaço gourmet (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Piscina aquecida (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Rooftop (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Área de convivência do rooftop (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Área de convivência do rooftop (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Churrasqueira (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Horta comunitária (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Pet place (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)
Residenciais de alto padrão e torres comerciais estão previstos para integrarem também todos os outros cinco shoppings da Almeida Junior. No caso do Neumarkt, em Blumenau, o projeto já tramita na prefeitura.
No Continente Shopping, em São José, o grupo está inaugurando um novo boulevard, com restaurantes da gastronomia uruguaia, italiana e japonesa. A Almeida Junior também tem planos para ampliar as áreas de entretenimento na rede, com novos espaços de lazer e convivência, além de novas soluções de mídia.
A empresa informa ter registrado um crescimento médio de 21% nas vendas em 2024 na comparação com 2023. No ano passado, os seis shoppings do grupo registraram um fluxo de 32 milhões de visitantes.