Maior produtora e exportadora brasileira de carne de pato, a catarinense Villa Germania encontrou um novo filão de mercado. A empresa de Indaial vai começar a exportar penas e plumas do animal para a Minardi Piume, uma das maiores beneficiadoras desse tipo de insumo da Itália. O contrato inclui um envio de 24 contêineres do material por ano, que representam cerca de R$ 4 milhões. As primeiras cargas já zarpam em janeiro.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A Minardi abastece fabricantes de travesseiros e edredons e também é fornecedora de luxuosas marcas internacionais de moda, como Zara, Moncler, Burberry e MaxMara. Para a Vila Germania, além do suprimento de um material premium demandado pelo mercado europeu, os embarques representam diversificação da receita e mais um passo na estratégia de internacionalizar os negócios.

— A gente sempre exportou carnes e agora estamos começando a exportar penas adicionalmente — diz Marcondes Aurélio Moser, presidente da empresa.

Em 2024, o executivo visitou operações de processamento de plumas e penas na China, em um primeiro passo para diversificar os investimentos. Depois, a empresa enviou embarques de teste para a Itália e Portugal, já fortalecendo algumas parcerias e validando a receptividade do produto.

Continua depois da publicidade

Além de carne de pato, a Villa Germania também produz frango orgânico e codornas. A empresa atende mais de 20 países.

Quais são as maiores empresas de SC

Conforme a posição no ranking Valor 1000

Leia também

Ranking dos carros 0 km mais vendidos em SC tem um novo líder; veja o top 10

Gigante têxtil de SC elege novo conselho em meio a disputa de acionistas

Dono do Fort Atacadista compra rede de supermercados no Litoral de SC

Arranha-céu milionário e premiado no exterior começa a sair do papel em SC