nsc
    nsc

    Moda inclusiva

    Marca de Blumenau lança camiseta com frase em braile

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    12/02/2020 - 14h56 - Atualizada em: 12/02/2020 - 15h00
    Modo Avião
    Camiseta traz a frase Be Happy escrita em braile (Foto: Divulgação)

    Uma jovem marca de moda de Blumenau acaba de lançar uma camiseta com uma estampa em braile. Há apenas seis meses no mercado, a Modo Avião nasceu com foco na produção de peças com frases bem-humoradas sobre o cotidiano das pessoas. Mas uma visita especial ao estande de André Cantoni e Joice Morastoni durante uma das edições da Feirinha da Servidão no ano passado fez despertar no casal de empreendedores a ideia de uma proposta mais inclusiva.

    Uma adolescente deficiente visual, moradora de Itajaí, passeava pela feirinha e acabou parando em frente à barraca da Modo Avião. A mãe, que a acompanhava, descrevia para a filha de 16 anos as frases que estampavam as camisetas da marca. André e Joice consideraram a cena um sinal.

    — A gente já queria abraçar uma causa social, e a causa chegou até a gente — lembra André.

    O casal então decidiu fazer um teste: encomendou 150 peças com estampas em alto relevo com a frase Be Happy (Seja Feliz) escrita em braile. Elas ficaram prontas no final da semana passada e podem ser encontradas na primeira edição da Feirinha da Servidão deste ano, que acontece no domingo (16), das 10h às 19h, em frente à prefeitura de Blumenau. Encomendas também podem ser feitas pelo Instagram da marca (@modoaviao.oficial) ou pelo telefone (47) 99932-6947. Se a aceitação for boa, eles estudam lançar outras camisetas com outras estampas.

    Parte do lucro será doada

    Seguindo com a proposta inclusiva, a Modo Avião decidiu reverter metade do lucro das vendas dessas camisetas. Uma parte será destinada à Associação dos Deficientes Visuais de Itajaí e Região, que soma 770 associados. A outra será doada à menina Maria Eduarda, de 9 anos, de Gaspar. Ela nasceu com hipoplasia (uma má formação) nos nervos ópticos e nistagmo (tremores). A doença atinge a visão. Uma vaquinha virtual tenta arrecadar R$ 180 mil para que ela possa fazer um tratamento com células tronco na Tailândia.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas