nsc
nsc

Política

Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt tem atestado médico prorrogado

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
21/01/2021 - 16h05 - Atualizada em: 21/01/2021 - 16h07
Mário Hildebrandt
Prefeito retomará o cargo só na próxima semana (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), ficará afastado do cargo por mais alguns dias. Inicialmente, a previsão é de que ele voltaria ao trabalho nesta sexta-feira (22). Mas uma nova avaliação médica feita nesta quinta (21) indicou a necessidade de mais tempo de repouso.

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

Hildebrandt ainda sente dores na região lombar, condição que o levou a ser internado no último sábado e a fazer uma pequena cirurgia no início da semana. Com a prorrogação do atestado médico até a próxima segunda (25), a vice Maria Regina Soar (PSDB) permanece à frente do Executivo neste período. Após o procedimento cirúrgico, Hildebrandt recebeu alta na terça-feira (19). No mesmo dia, compareceu de cadeira de rodas à solenidade marcada pela aplicação das primeiras doses da vacina contra a Covid-19 em Blumenau. Na ocasião, o prefeito relatou que ainda tinha dificuldades para caminhar e se manter de pé por muito tempo. 

O prefeito ficará em repouso em casa nos próximos dias. Na tarda desta quinta, ele participou remotamente de uma reunião que a prefeita em exercício conduziu no gabinete com a equipe de crise do governo, que monitora a situação das chuvas na cidade.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas