nsc
    santa

    Política

    Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, recebe alta após passar por cirurgia

    Ele permanecerá em repouso até quinta-feira (21)

    19/01/2021 - 12h34 - Atualizada em: 19/01/2021 - 12h37

    Compartilhe

    Brenda
    Por Brenda Bittencourt
    Mario Hildebrandt (Podemos) estava internado desde sábado (16).
    Mario Hildebrandt (Podemos) estava internado desde sábado (16).
    (Foto: )

    O Prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt (Podemos), recebeu alta do Hospital Santa Isabel no fim da manhã desta terça-feira (19). Ele estava internado desde sábado (16) e na manhã de segunda-feira (18) passou por uma cirurgia.

    > Receba todas as notícias de Blumenau e região no seu WhatsApp. Clique aqui.

    Hildebrandt ficará em repouso com atestado médico até a quinta-feira (21). Até lá, a vice-prefeita, Maria Regina Soar (PSDB), está no comando da prefeitura interinamente e vai acompanhar a primeira vacinação contra o coronavírus que está prevista para acontecer às 16h desta terça, no Salão Nobre da prefeitura.

    O prefeito precisou ser operado após sentir fortes dores na região lombar e procurar ajuda médica. Após avaliação, passou pelo procedimento considerado minimamente invasivo. Segundo informação repassada pelo médico responsável, Leandro Hass, foi necessário fazer o bloqueio facetário da coluna lombar.

    Chegada das vacinas contra a Covid-19

    O primeiro lote de vacinas contra o coronavírus chegou a Blumenau às 10h30min desta terça-feira (19). Das 144 mil doses entregues ao Estado na segunda (18), 3.441 ficarão na cidade. Outras 2.742 irão para os municípios da região.

    Os frascos vieram de São José, na Grande Florianópolis, escoltados por uma guarnição do grupo tático da Polícia Militar de Brusque, e foram deixados no Centro Administrativo da Secretaria de Desenvolvimento Regional, no bairro Vila Nova.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Política

    Colunistas