Menos de um ano depois de comprar a ContaAzul, a norueguesa Visma acertou a aquisição de mais uma empresa catarinense. A multinacional anunciou nesta terça-feira (10) a incorporação da MaisMei, plataforma de gestão voltada a microempreendedores individuais que surgiu em Florianópolis. O valor do negócio não foi divulgado.

Continua depois da publicidade

Fundada em 2020, a MaisMei já atende 3,7 milhões de clientes, tornando-se a maior plataforma privada no segmento de MEIs no Brasil. Com interface móvel e intuitiva, a plataforma ajuda os pequenos empreendedores a cumprirem obrigações fiscais e a resolverem desafios operacionais, além de oferecer soluções de compliance.

“Esta transação fortalece ainda mais a presença da Visma no Brasil após a aquisição da Conta Azul, um sistema ERP em nuvem de gestão financeira de rápido crescimento, desenvolvido especificamente para pequenas empresas e escritórios de contabilidade, em agosto de 2025”, disse a Visma em comunicado.

Os microempreendedores representam 58% das empresas no Brasil. Com a expectativa de que o segmento alcance 25 milhões de empreendedores até 2028, a necessidade de ferramentas de compliance acessíveis e com foco em dispositivos móveis nunca foi tão grande, acrescentou a companhia.

“Ao fornecer soluções intuitivas para compliance, a MaisMei se tornou a parceira de confiança para empreendedores que navegam pelo complexo arcabouço regulatório brasileiro”, destacou a compradora.

Continua depois da publicidade

Ao conectar as ferramentas de compliance de nível básico da MaisMei com os recursos de ERP em nuvem da ContaAzul, a Visma oferece um caminho de “graduação” contínuo para empresas brasileiras à medida que evoluem de empreendimentos em estágio inicial para empresas escaláveis, informou a norueguesa.

A Visma tem mais de 2 milhões de clientes na Europa e na América Latina. Em 2024, acumulou receita de 2,8 bilhões de euros.