A Tupy anunciou nesta quarta-feira (4) que fechou um contrato que pode render à multinacional catarinense uma nova receita anual estimada em cerca de R$ 200 milhões. A empresa foi escolhida por uma das principais fabricantes mundiais de veículos comerciais, que não teve o nome divulgado, para fornecer o bloco de motores de 13 litros aplicado em caminhões pesados.

Continua depois da publicidade

Em 2023, esta mesma montadora já havia selecionado a companhia de Joinville para fornecer o cabeçote desses mesmos motores. Em fato relevante, a Tupy disse que o novo negócio “reforça a confiança do cliente na tecnologia e nos serviços oferecidos” pela empresa.

Os blocos serão produzidos na unidade da Tupy instalada em Ramos Arizpe, no México, substituindo produtos atualmente importados da Europa. Segundo a companhia, os componentes serão utilizados em uma nova geração de motores que chegará ao mercado a partir de 2027.

Ainda no fato relevante, a Tupy informou que o projeto contribui para fortalecer a presença na América do Norte e “reforça o compromisso da companhia em oferecer produtos e serviços de maior valor agregado, a partir de plantas com localização estratégica”.

Quais as maiores empresas de SC

Segundo o Ranking Valor 1000, com as posições em nível nacional

Continua depois da publicidade

Leia também

Shopping que teve uma das primeiras escadas rolantes de SC surge de cara nova após reforma

Gigante de tecnologia imobiliária fecha operação em SC e demite ao menos 40

Este sapinho só existe em SC, está ameaçado de extinção e agora vai virar símbolo de cidade

Ministro do TSE torna Luciano Hang inelegível até 2028