nsc
    nsc

    Pacote de concessões

    Museu da Cerveja de Blumenau poderá ganhar brewpub e dobrar de tamanho com futura concessão

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    27/08/2020 - 10h22
    Museu da Cerveja
    Museu é um dos itens do pacote de concessões da prefeitura (Foto: Lucas Correia, BD)

    O Museu da Cerveja de Blumenau, instalado na Praça Hercílio Luz, poderá dobrar de tamanho. A ampliação é uma das possibilidades previstas no edital de concessão do espaço, que deve ser lançado na próxima semana. A atual edificação tem 412 metros quadrados. Os futuros investidores, se quiserem, poderão aumentar a construção para um máximo de 1.117 metros quadrados, área total a ser concedida.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    O que também já está definido é o prazo de exploração: 10 anos, renováveis por outros 10. O edital vai prever ainda, no espaço, atividades complementares a de museu, como lojas de souvenir e um brewpub, para que os visitantes possam experimentar diferentes estilos da bebida. O tamanho das operações, no entanto, não poderá ultrapassar 25% do total da área concedida ou construída.

    Um projeto de lei que autoriza a prefeitura a fazer a concessão aportou na manhã desta quinta-feira (27) na Câmara de Vereadores. O Executivo precisa do aval do Legislativo antes de lançar o edital de concessão. O espaço interessa a cervejarias da região, mas deverá contar a história da cerveja de uma maneira geral — não poderá ser um museu de uma única marca, por exemplo.

    O Museu da Cerveja é um dos itens do pacote de concessões apresentado no ano passado pela prefeitura de Blumenau. Mas o cronograma desacelerou em função da pandemia. Há duas semanas, no entanto, o município anunciou que lançaria até o fim de agosto cinco editais. Além do museu, estão nessa lista as praças Dr. Blumenau e Victor Konder (Praça da Estação) e o Mercado Público.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas