Além de participar da abertura da Oktoberfest de Munique, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) embarcou para a Alemanha com outra missão: evitar que uma grande empresa instalada em Blumenau deixe a cidade.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Nesta sexta-feira (15), Hildebrandt se reuniu com diretores da Ari Armaturen, fabricante de registros e válvulas industriais de alta tecnologia e precisão com sede em Schloß Holte-Stukenbrock. A empresa fixou raízes em Blumenau em 2016 ao comprar a Bermo, uma indústria local que já atuava como representante do grupo há mais de 20 anos.

Os alemães têm a intenção de ampliar a operação brasileira. Mas esbarram na falta de espaço na unidade instalada no bairro Salto do Norte, que já funciona no limite, admite Hildebrandt. O plano é construir uma nova fábrica, maior, com transferência das atividades para a futura planta. A companhia sonda áreas e já recebeu ofertas de terrenos na vizinha Gaspar.

A diretores da Ari Armaturen, Hildebrandt apresentou o projeto do novo corretor Norte. O prefeito destacou que o investimento previsto na infraestrutura viária da região deve abrir espaços para a instalação de indústrias – com isso, a companhia teria local adequado para construir uma nova fábrica.

Continua depois da publicidade

À coluna, Hildebrandt disse que considerou a agenda positiva e que está confiante pela permanência da empresa em Blumenau:

— Apresentamos opções e o apoio que a cidade pode oferecer.

A Ari Armaturen deve bater o martelo sobre o destino em breve. Há a expectativa de que a diretoria da empresa venha até Blumenau em outubro para participar das celebrações dos 50 anos da Bermo.

Leia também

Blumenau intensifica força-tarefa por parceria entre Shein e Coteminas

A aposta da Almeida Júnior para viabilizar expansão de R$ 800 milhões em shoppings de SC

WEG se une à Petrobras em projeto milionário para geração de energia eólica

O apelo de Mário Hildebrandt para o Natal em Blumenau

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp

Destaques do NSC Total