nsc
nsc

Política

"Nas eleições de 4 de outubro eu vou aparecer", diz o empresário Ronaldo Baumgarten Jr.

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
09/05/2020 - 10h01 - Atualizada em: 09/05/2020 - 10h02
Ronaldo Baumgarten Jr.
Ronaldo diz que agora é o "seu momento" (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

O empresário Ronaldo Baumgarten Jr. está decidido: vai disputar as eleições municipais deste ano. Ele retomou as atividades partidárias pelo PSD e diz que é pré-candidato a prefeito de Blumenau. Mas não descarta uma composição com outro projeto.

Nos últimos dias aumentaram os rumores de uma dobradinha com João Paulo Kleinübing (DEM), como vice do ex-prefeito. Ronaldo diz que tem uma "sinergia e uma relação forte de amizade" com Kleinübing, reconhece que as conversas existem e admite a possibilidade de parceria, mas diz que ainda é cedo para tomar qualquer decisão.

Ele, no entanto, garante:

— Nas eleições de 4 de outubro eu vou aparecer.

Ex-presidente da Associação Empresarial de Blumenau (Acib) e com passagens pela diretoria da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Baumgarten é figura sempre lembrada no pleito municipal. Seu nome surgiu nas eleições de 2012 e 2016, mas ele declinou. O empresário conta que, antes, a família foi o fiel da balança pela desistência. Agora a situação mudou.

A condição executiva também favorece. Com a fusão da Baumgarten com as empresas alemãs Rako e X-Label, que criou a All4Labels, Ronaldo avalia que já cumpriu seu papel como empresário e agora quer contribuir na política:

— Entendi que agora é o meu momento.

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas