A novela em torno do futuro político de Mário Hildebrandt está perto do fim. O prefeito de Blumenau, hoje no Podemos, encaminhou a filiação ao PL em um encontro com o governador Jorginho Mello na última sexta-feira (2), durante a posse do novo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), desembargador Francisco Oliveira Neto.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Embora ainda não esteja oficialmente sacramentado, o ingresso de Hildebrandt na sigla é dado como certo nos bastidores. O próprio prefeito, que nunca escondeu as conversas e o interesse de integrar o projeto eleitoral de Jorginho, admite que está com um pé no PL.

— É só uma questão de concretização — disse à coluna.

Nos próximos dias, Hildebrandt e Jorginho devem se reunir novamente para alinhar detalhes da parceria, como a composição de chapa e a definição do candidato à majoritária a ser apoiado pelo governador.

Continua depois da publicidade

O prefeito tenta emplacar a vice, Maria Regina de Souza Soar (PSDB), mas isso parece longe de estar definido. O próprio destino de Maria Regina, aliás, ainda é um mistério. Tudo indica que ela deve deixar o ninho tucano em nome de uma eventual viabilidade política para disputar o pleito.

Na última semana, a executiva municipal do PL abriu caminho para a filiação de Hildebrandt. O deputado Ivan Naatz, antes resistente à vinda do prefeito, mudou de opinião depois de ouvir um pedido do governador.

— O momento é de maturidade política — ponderou.

Naatz reitera que não há definição sobre o nome a ser escolhido. Entre as alternativas postas à mesa – ele próprio já se colocou à disposição para a disputa –, o deputado lembra do nome da secretária-adjunta de Educação, Patrícia Lueders.

Leia também

Dona da Hering e Arezzo acertam fusão e criam nova potência bilionária da moda

Shopee investe em novo centro logístico em SC

UFSC abre seleção para professores temporários com salários de até R$ 6,3 mil

Mercado já projeta fusão da dona da Hering com a Arezzo

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp

Destaques do NSC Total