Sem alarde, a Shopee está ampliando sua atuação em Blumenau e região. A gigante global do comércio eletrônico alugou um novo galpão na cidade. O espaço vai operar como um hub logístico, local que na prática funciona como um centro de distribuição de mercadorias.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O local exato desta nova estrutura ainda é mantido sob sigilo por questões estratégicas, mas a coluna apurou que o imóvel fica no bairro Itoupavazinha, próximo da BR-470. O espaço é maior do que o galpão ocupado pela empresa hoje na cidade.

Procurada, a Shopee confirmou que está mudando a operação do hub logístico que já existe em Blumenau.

“A substituição do espaço acontece para levar ainda mais agilidade na coleta dos pedidos para vendedores e para atender ainda mais consumidores”, disse a empresa em nota enviada à coluna.

Continua depois da publicidade

Além dessa unidade, a empresa tem outros cinco hubs em Santa Catarina localizados em Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joinville e São José.  Só na região Sul, são 19 hubs e um centro de distribuição no modelo cross docking (modalidade que dispensa a necessidade de estoque) na região metropolitana de Curitiba (PR).

Em todo o Brasil, são mais de 100 hubs e nove centros de distribuição para atender exclusivamente a pedidos de vendedores brasileiros.

Leia também

UFSC abre seleção para professores temporários com salários de até R$ 6,3 mil

Mercado já projeta fusão da dona da Hering com a Arezzo

Têxtil de SC investe R$ 15 milhões em tecnologia para acelerar a produção

WEG faz mais uma mudança no alto escalão e avança em plano de sucessão

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp

Destaques do NSC Total