A Oktoberfest Blumenau pode ter mais de uma cerveja oficial a partir deste ano. A licitação para a escolha da principal patrocinadora da festa, que a prefeitura está em vias de lançar, permitirá a participação de empresas em consórcio. Isso quer dizer que cervejarias poderão unir forças para disputar o posto.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
– Está em análise jurídica o edital, que devemos lançar no início de fevereiro, em relação à nova cerveja oficial ou cervejas oficiais (da Oktoberfest). Neste ano estamos inovando, o edital vai trazer a possibilidade de consórcio – confirmou o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (16).
O “plano secreto” das cervejarias de Blumenau e região para revolucionar a Oktoberfest
A possibilidade de formação de consórcio permitiria, por exemplo, que cervejarias artesanais de Blumenau e região se mobilizassem para assumir papel de protagonistas da festa. Na última sexta-feira (13), como a coluna adiantou em primeira mão, representantes do setor apresentaram à prefeitura uma proposta para fazer da Oktoberfest uma festa 100% caseira.
Continua depois da publicidade
Na apresentação de novos detalhes da Sommerfest e da Páscoa, nesta segunda, Hildebrandt citou a reunião e disse que as propostas trazidas pelos empresários locais estavam em análise jurídica. Acrescentou também que “havendo condição, serão incorporadas ou não”.
Além do fornecimento de chope, a licitação exigirá da vencedora investimentos adicionais, como a construção de um boulevard na Vila Germânica. Nos bastidores, fala-se que o contrato será de cinco ou seis anos.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Librelato inaugura nova fábrica de R$ 24 milhões em SC
Dona da Cremer vai investir R$ 5,8 milhões para ampliar centro de distribuição em SC
Renner negocia a compra da C&A, diz colunista
O “plano secreto” das cervejarias de Blumenau e região para revolucionar a Oktoberfest