nsc
nsc

Análise

Oktoberfest Blumenau será trampolim para a Spaten no Brasil

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
01/05/2022 - 06h00 - Atualizada em: 02/05/2022 - 08h22
Marca fará sua estreia como protagonista em um evento de repercussão nacional
Marca fará sua estreia como protagonista em um evento de repercussão nacional (Foto: Divulgação)

A Oktoberfest Blumenau 2022 marcará a estreia da Spaten como protagonista de um evento de grande repercussão no Brasil. Escolhida pela Ambev para ser a cerveja oficial da maior festa alemã das américas, a marca, que tem origem germânica, já patrocinou outros eventos cervejeiros locais e chegou a promover ações em algumas capitais brasileiras. Nada, porém, com o mesmo alcance do que se desenha à frente.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

A Ambev é dona de um vasto portfólio de cervejas. O leque de alternativas para ocupar o posto era grande. Mas a origem (de Munique), a tradição (criada em 1397) e a relação com a versão alemã da Oktoberfest “facilitaram” a decisão pela Spaten, diz Joice Carvalho, gerente de marketing da marca. Para a escolhida, que desembarcou no país há menos de um ano, o evento será um grande trampolim para a consolidação no mercado doméstico.

— É um estilo que a gente acredita que tem tudo a ver com o que o brasileiro gosta de cerveja — justificou Joice à coluna.

Embora seja o carro-chefe, a Spaten não será a única cerveja da Ambev a sair das biqueiras instaladas nos pavilhões da Vila Germânica. Outros rótulos da cervejaria também estarão presentes na festa, promete Vinicius Mastiguim, gerente regional do grupo para a região Sul.

A lista ainda não está definida, mas deve privilegiar demais marcas que têm apelo dentro do segmento artesanal. As atenções de ativação publicitária, no entanto, se concentrarão na Spaten, que ainda é relativamente desconhecida do grande público.

— Se tem uma marca que tem legitimidade para estar presente com tudo que o público espera, é a Spaten. Estamos tranquilos sobre a força do produto — diz Mastiguim.

Aliás

A Ambev já trabalha no plano de decoração da Vila Germânica e também nas ações externas de ativação da marca Spaten, que irão além dos pavilhões. Como o processo licitatório para a escolha da cervejaria oficial da Oktoberfest Blumenau 2022 precisou ser relançado, depois de não aparecerem interessados na primeira tentativa, o prazo neste ano para deixar tudo pronto até outubro é mais curto do que o habitual.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Fiesc dá sinal verde para venda do Complexo do Sesi à prefeitura de Blumenau

Produtos criados por alunos rendem inédito pagamento de royalties à Furb

Revitalização da Rua XV de Novembro em Blumenau vai incluir transversais​​

Fechado há 10 anos, antigo galpão da Expofair em Blumenau terá novo destino

As fábricas de Santa Catarina que passaram dos 100 anos e continuam ativas

Casarão antigo de Blumenau é reformado e vai virar minicentro comercial

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas