O Consórcio Oktoberfest Blumenau, novo responsável pela gestão financeira da maior festa alemã das Américas, vai lançar até o dia 10 deste mês um site para recargas antecipadas dos cartões que serão usados para retirada de comida e bebida durante o evento. O sistema cashless, que elimina tíquetes em papel, é uma das grandes novidades da edição deste ano.

Continua depois da publicidade

Curta Pedro Machado no Facebook​​​​

Leia mais notícias de Pedro Machado​​

Na página, o visitante poderá se cadastrar e adquirir créditos informando dados pessoais. Ao entrar na Vila Germânica, deverá retirar o cartão em qualquer um dos caixas apresentando número do CPF ou por leitura de um QR Code que será gerado na compra.

Cerca de 350 mil cartões já estão sendo confeccionados, diz Tironi Ortiz, presidente da Imply, empresa que faz dupla com a Netpdv na gestão. O consórcio já iniciou as vendas online de ingressos e começa a instalar na metade deste mês os equipamentos de controle de acesso à Vila Germânica. Apesar de o contrato não fazer essa exigência num primeiro momento, Tironi adianta que terminais de autoatendimento para recarga de cartões serão espalhados pela Vila.

Continua depois da publicidade

Apesar do prazo curto para atender as disposições do contrato – a homologação foi anunciada no dia 14 de agosto, menos de dois meses antes do início da festa, em 3 de outubro –, Tironi diz que todos os preparativos estão dentro do cronograma.

Imply e Netdpv não são novatas em eventos desse porte. A primeira é responsável pelo controle de acesso de grandes estádios de futebol do Brasil – Maracanã, Arena do Grêmio e Beira-Rio estão na lista – e a segunda tem experiência em pagamento cashless de eventos como as Olimpíadas do Rio de Janeiro.