Enfim Blumenau terá um Outback para chamar de seu. A coluna apurou que a rede de restaurantes, famosa por pratos como cebola empanada e costelinha ao molho barbecue, já assinou contrato com o Grupo Almeida Junior para abrir a primeira unidade na cidade. O shopping escolhido deve ser o Neumarkt.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Detalhes ainda impedem o anúncio oficial da operação. Procurado, no entanto, o Outback confirmou, via assessoria de imprensa, a chegada a Blumenau e a abertura do restaurante para 2023. A data ainda não está definida.
O grupo Bloomin’ Brands, dono da marca, trabalha no plano de expansão para o próximo ano. Embora o investimento para Blumenau ainda não esteja detalhado, os últimos restaurantes do Outback instalados em Santa Catarina demandaram, em média, aporte de R$ 4 milhões, com geração de 60 empregos.
A coluna destacou em junho que o Estado é um dos mercados estratégicos para o crescimento do Outback. A rede reservou R$ 12 milhões em 2022 para investimentos na abertura de três novos restaurantes em São José, Joinville (ambos em shoppings da Almeida Junior) e Tijucas (no Fashion Outlet).
Continua depois da publicidade
O executivo Pierre Berenstein, presidente da Bloomin’ Brands no Brasil, já havia admitido, em entrevista à coluna, a importância de Santa Catarina para os planos de crescimento da empresa e que outros mercados do Estado estavam no radar.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram
Acesse também
Público da Oktoberfest Blumenau está bebendo mais em 2022
Shopping de Blumenau dá carona de graça até a praça de alimentação na hora do almoço
Empresa de TI de Blumenau abre escritório nos Estados Unidos
Risco de ruptura na democracia é tema superado, diz presidente da OAB em Blumenau