Durou pouco menos de três anos a experiência do city tour em Blumenau. Prefeitura e By Bus Turismo decidiram encerrar no início de julho, de forma amigável, o contrato que previa a exploração de passeios turísticos com ônibus panorâmico pela cidade. No site da empresa já não é mais possível comprar ingressos para atração.
Continua depois da publicidade
No fim das contas, o negócio não estava bom para ninguém. A nova gestão, que fez um pente-fino nos contratos de concessão em vigor, diz ter identificado problemas na operação. A empresa, por outro lado, alega que o negócio não estava se sustentando financeiramente, e que estava sujeito à sazonalidade turística.
Queixas postas, as partes sentaram à mesa e decidiram, em comum acordo, desfazer o vínculo. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, Walfredo Balistieri, o município vai reconsiderar a proposta e avaliar possíveis mudanças. Ele não descarta o lançamento de uma nova concessão no futuro.
Rosana Munhoz, diretora da By Bus, diz que a empresa também vai estudar novos formatos para o serviço e que não vai se afastar completamente de Blumenau.
— Nós teremos participações com autorizações pontuais, para eventos, por exemplo. Seguimos sendo parceiros da prefeitura — explica.
Continua depois da publicidade
A companhia continua disponível para fretamento em eventos privados. Passeios em Balneário Camboriú e Florianópolis, outras cidades em que a By Bus opera, seguem mantidos.
Em Blumenau, o city tour estreou no dia 7 de setembro de 2022 após a By Bus vencer uma concessão inicialmente válida para 10 anos. No início, o roteiro passava por alguns dos principais pontos turísticos de Blumenau, como a Vila Germânica, o Teatro Carlos Gomes e o Museu da Cerveja, entre outros.
Conheça os parques de Blumenau
Leia também
Totvs compra a Linx em negócio bilionário do setor de TI que impacta em SC
Cidade de SC vai dar dinheiro a quem dedurar pichação
UFSC marca data para transferir aulas a novo campus em Blumenau
Complexo na “terra da maçã” vai a leilão após potência na produção da fruta em SC quebrar
 
				 
                                     
                            
                            














