nsc
    nsc

    Economia

    Prefeitura de Blumenau libera e hotéis podem receber prestadores de serviços

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    23/07/2020 - 17h36 - Atualizada em: 23/07/2020 - 17h38
    Quarto de hotel
    Decreto original proibia entrada de qualquer tipo de hóspede na rede hoteleira (Foto: Divulgação)

    Depois de voltar atrás sobre a proibição de supermercados abrirem aos domingos e liberar celebrações religiosas neste mesmo dia, a prefeitura de Blumenau flexibilizou mais uma vez as restrições de atividades comerciais anunciadas na segunda-feira (20). Desta vez o beneficiado foi o setor hoteleiro.

    O decreto original suspendia por sete dias, a partir de terça-feira (21), a entrada de novos hóspedes em hotéis, motéis e serviços de hotelaria em geral. O segmento foi surpreendido pela medida e se articulou. Após reunião de empresários com a prefeitura, nova norma foi desenhada e uma atualização do decreto acabou sendo assinada na quarta (22). 

    Hóspedes a passeio continuam proibidos, mas os estabelecimentos foram liberados a receber profissionais que, em passagem pela cidade, estiverem comprovadamente trabalhando em atividades de assistência à saúde, de comércio e manutenção de equipamentos hospitalares, de segurança pública e privada, de instituições financeiras, de tecnologia da informação e de processamento de dados e industriais.

    Um dos argumentos utilizados por empresários do ramo é de que, com a proibição, esses prestadores de serviços que não moram na cidade precisariam ter de se hospedar em cidades vizinhas.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas