nsc
    nsc

    Isolamento social

    Decreto da prefeitura de Blumenau libera celebrações religiosas aos domingos

    Compartilhe

    Evandro
    Por Evandro de Assis
    21/07/2020 - 16h07
    Na prática, decreto de segunda-feira levantou proibição sobre missas e cultos dominicais
    Na prática, decreto de segunda-feira levantou proibição sobre missas e cultos dominicais (Foto: Divulgação)

    Celebrações religiosas estão permitidas em Blumenau aos domingos. O decreto publicado na segunda-feira (20) pela prefeitura menciona que a proibição às concentrações no interior de templos vale de segunda-feira a sábado. Na prática, o novo documento levantou a proibição dominical, que estava em vigor desde o dia 13 de julho.

    Esse detalhe não foi mencionado na apresentação online feita pelo prefeito Mário Hildebrandt segunda de manhã. Só apareceu no texto do decreto propriamente dito.

    A permissão das cerimônias aos domingos em templos contraria a minuta de decreto negociada entre os 14 prefeitos da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi). É o segundo setor que Blumenau flexibiliza. O primeiro foi o de supermercados.

    > Clique aqui para receber as últimas notícias de Blumenau e região pelo Whatsapp.

    Seguem valendo para igrejas e templos as regras de convivência, como uso de máscaras, álcool em gel ou pia para higienização das mãos e distanciamento entre os fiéis. Também está em vigor a limitação de 30% da capacidade de público.

    Segundo a prefeitura, a flexibilização foi adotada porque as igrejas já haviam sido fechadas há mais tempo que os demais setores. A Diocese de Blumenau informou que promoverá as celebrações católicas apenas pela internet, apesar da decisão do município. O Sínodo da Igreja Evangélica de Confissão Luterana disse que as celebrações só serão retomadas em agosto.

    A igreja Assembleia de Deus confirmou que promoverá cultos já no próximo domingo (26), em diversos horários, obedecendo às regras e cuidados exigidos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas