nsc
    nsc

    Economia

    Prefeitura de Blumenau volta atrás e permite que supermercados abram aos domingos

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    20/07/2020 - 17h59 - Atualizada em: 21/07/2020 - 14h56
    Supermercados
    Prefeitura chegou a anunciar a restrição pela manhã (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

    A prefeitura de Blumenau recuou e não vai mais proibir a abertura de supermercados e mercados aos domingos. A suspensão constava na lista de novas medidas que foram anunciadas nesta segunda-feira (20) pelo prefeito Mario Hildebrandt. O município chegou a fazer uma postagem nas redes sociais detalhando as restrições ao segmento. A publicação ficou cerca de meia hora no ar até ser apagada.

    ​​​> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    O novo decreto não traz qualquer menção à proibição, apesar dela constar na apresentação feita pela manhã. Oficialmente, a prefeitura diz que a medida foi cogitada internamente, mas não foi confirmada e que houve um erro na divulgação das informações. 

    Nos bastidores, no entanto, houve pressão dos supermercadistas, que relataram contrariedade à medida. A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) já preparava uma ação liminar para derrubar a proibição.

    Um dos argumentos da entidade é de que fechar as lojas aos domingos provocaria mais aglomeração aos sábados, já que muita gente só tem o fim de semana disponível para fazer compras.

    Print
    Além da apresentação, prefeitura chegou a publicar as restrições nas redes sociais. Post foi apagado
    (Foto: )

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas