
Economia
A prefeitura de Blumenau recuou e não vai mais proibir a abertura de supermercados e mercados aos domingos. A suspensão constava na lista de novas medidas que foram anunciadas nesta segunda-feira (20) pelo prefeito Mario Hildebrandt. O município chegou a fazer uma postagem nas redes sociais detalhando as restrições ao segmento. A publicação ficou cerca de meia hora no ar até ser apagada.
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
O novo decreto não traz qualquer menção à proibição, apesar dela constar na apresentação feita pela manhã. Oficialmente, a prefeitura diz que a medida foi cogitada internamente, mas não foi confirmada e que houve um erro na divulgação das informações.
Nos bastidores, no entanto, houve pressão dos supermercadistas, que relataram contrariedade à medida. A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) já preparava uma ação liminar para derrubar a proibição.
Um dos argumentos da entidade é de que fechar as lojas aos domingos provocaria mais aglomeração aos sábados, já que muita gente só tem o fim de semana disponível para fazer compras.
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.
Assine o NSC Total e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo jornalístico de Santa Catarina
Deixe seu comentário: