nsc
nsc

Reconhecimento

Prêmio Gustav Salinger de Empreendedorismo terá nova categoria em disputa em 2021

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
21/07/2021 - 15h20 - Atualizada em: 03/08/2021 - 09h27
Edição deste ano terá seis premiações
Edição deste ano terá seis premiações (Foto: Pedro Machado, BD)

A Associação Empresarial de Blumenau (Acib) lança nesta quarta-feira (21) a 20ª edição do Prêmio Gustav Salinger, principal reconhecimento a empresas e empreendedores de destaque da região. Em função da pandemia, o evento de lançamento será on-line. As inscrições precisam ser feitas previamente neste link.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Como nos anos anteriores, o prêmio vai evidenciar empresas que se destacam nas categorias Indústria, Comércio e Serviços, além de apontar o jovem empreendedor do ano e um case de marketing. A novidade para 2021 é a inclusão de uma nova categoria: case de inovação.

A banca de jurados neste ano também será maior. Seis avaliadores integram a relação: Adriano Albano (proprietário de polos da Unicesumar), Nivaldo Presalino Vieira (gerente regional Norte e Vale do Itajaí do BRDE), Rafael Silva (gestor de Comunidade do Centro Empresarial de Blumenau), Felipe Bittencourt (CEO da LPR Brasil), Charles Schwanke (diretor de Desenvolvimento Econômico e Inovação na prefeitura de Blumenau) e este colunista que vos escreve.

Os cases deverão ser entregues até o dia 29 de setembro. Os melhores irão, no dia 20 de outubro, para a fase dos pitches, que são apresentações curtas onde os indicados explicam os diferenciais da empresa ou negócio aos jurados. Os vencedores serão conhecidos no dia 8 de novembro, em cerimônia prevista para o Teatro Carlos Gomes que marcará o aniversário da Acib.

Além de troféu e certificado expedido pela associação, os campeões receberão uma bolsa de estudos de pós-graduação na Unicesumar e serão contemplados com uma veiculação em outdoor para divulgação do prêmio recebido.

O Prêmio Gustav Salinger de Empreendedorismo é uma iniciativa do Núcleo Jovem Empreendedor da entidade. É uma forma de, segundo a organização, homenagear pessoas comprometidas com o empreendedorismo, discutir alternativas para o desenvolvimento profissional e valorizar iniciativas e boas ideias que contribuam para a economia de Blumenau e região.

Leia também:

Investidores projetam shopping atacadista com 150 lojas e cinema em Gaspar

Terreno baldio em Blumenau vai dar lugar a condomínio com mais de 200 apartamentos

Fiesc sugere à prefeitura venda parcelada do Complexo do Sesi em Blumenau​​

Hang descarta mudar projeto da Havan no Centro Histórico: “Quem perde é Blumenau”

Mansão em condomínio de luxo de Jurerê Internacional vai a leilão em ação criminal

Cervejarias fazem apelo por Oktoberfest Blumenau 2021 “com responsabilidade”

Vice-presidente da Unimed Blumenau renuncia e cita "misoginia" e "discriminação"​​​​​​​​

​​​​​​Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas