O presidente da CBF, Samir Xaud, é esperado em Balneário Camboriú para participar da inauguração do centro de formação de atletas e desenvolvimento de futebol que está sendo construído na cidade. A obra está na reta final, segundo o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Diogo Catafesta.

Continua depois da publicidade

O estafe da prefeita Juliana Pavan (PSD) está tentando alinhar as agendas. A ideia inicial é “cortar a fita” em 20 de julho, data do aniversário da cidade. Mas não se descarta a possibilidade de esticar a cerimônia para o início de agosto, a depender da disponibilidade de Xaud.

Veja mais imagens do projeto

O centro de desenvolvimento está sendo construído em um terreno de 11,3 mil metros quadrados na Alameda Delfim de Pádua Peixoto cedido pela prefeitura à CBF por 50 anos. A estrutura contempla um prédio de cerca de 450 metros quadrados com área de convivência e refeitório, campo de futebol com dimensões oficiais e arquibancada para quase 500 pessoas, além de estacionamento.

O investimento, que integra o “Projeto Legado”, é uma contrapartida prometida pela CBF aos estados que não sediaram partidas da Copa do Mundo disputada no Brasil em 2014. Em abril, a prefeitura chegou a embargar a obra após enfrentar alguns impasses com a entidade, como registou na época o colega Anderson Silva. As arestas foram aparadas.

Continua depois da publicidade

Leia também

Blumenau contrata instituição de SP em nova frente para concessão de cemitérios

Vereador do Novo vai comandar CPI do Esgoto em Blumenau: “Não faremos caça às bruxas”

Denúncia ao Tribunal de Contas faz Blumenau mudar regras para concessão de incentivos fiscais

Aurora finaliza compra da Gran Mestri e coloca queijos especiais no cardápio