Agora é oficial: a Aurora, terceira maior produtora de proteína animal do Brasil, finalizou a compra da Gran Mestri, conhecida marca de queijos especiais, em um negócio envolvendo duas das maiores companhias de alimentos de Santa Catarina. A cooperativa anunciou nesta quinta-feira (3) a conclusão da aquisição, cerca de um mês depois das tratativas virem à tona.

Continua depois da publicidade

A operação, que não teve o valor divulgado, já havia sido aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão ligado ao governo federal que fiscaliza questões relacionadas à concorrência e concentração de mercado. Na última segunda-feira (1º), venceu o prazo para questionamentos sobre a compra. Com isso, o processo transitou em julgado e foi arquivado.

Conheça alguns produtos da linha Gran Mestri

Fundada por Acari Menestrina, a Gran Mestri é um dos principais nomes brasileiros no segmento de queijos premium e uma das poucas no país a utilizar a nomenclatura Grana Padano do legítimo queijo grana, símbolo de tradição da queijaria italiana. A linha inclui também queijos do tipo parmesão, pecorino, mascarpone, brie e gorgonzola, entre outros.

A Aurora informou que a aquisição faz parte de uma estratégia de fortalecimento de sua atuação em categorias de alto valor agregado. Ao entrar no mercado de queijos especiais, a cooperativa também amplia o portfólio de marcas.

Continua depois da publicidade

Com a aquisição, todas as operações, estruturas e equipes seguem mantidas, sem mudanças no atendimento comercial, fornecimento, distribuição e relacionamento com clientes, produtores rurais, parceiros e fornecedores da Gran Mestri, acrescentou a Aurora.

Leia também

Procura-se um novo gestor para hospital de SC

Depois dos chineses, árabes de Dubai vêm a SC em busca de negócios

Após suspender produção em SC, gigante da cerâmica fecha fábrica no Nordeste

CPI do Esgoto sai do papel em Blumenau, mas a política dirá até onde ela vai