Um mês depois de anunciar a suspensão temporária de duas linhas de produção em Santa Catarina e demitir pessoas nas cidades de Criciúma e Urussanga, a Dexco, referência na produção de revestimentos cerâmicos, louças e metais sanitários, fez novo movimento de enxugamento operacional. A empresa, dona de marcas como Deca, Hydra, Portinaria, Ceusa e Duratex, comunicou nesta quarta-feira (2) que vai encerrar as atividades de uma fábrica em João Pessoa (PB).

Continua depois da publicidade

A produção da unidade, até então focada em louças, será absorvida por outra fábrica no Nordeste, localizada em Cabo de Santo Agostinho (PE). Segundo a companhia, a decisão faz parte de um “plano contínuo de aumento da eficiência e rentabilização dos ativos”. O portfólio da divisão não será alterado, acrescentou a Dexco.

A decisão terá impacto nos resultados do terceiro trimestre de 2025, admitiu a empresa. No balanço de 2024, a Dexco informou uma receita líquida de R$ 8,23 bilhões, um crescimento de 11,5% impulsionado justamente pela melhoria operacional da divisão de metais e louças.

A empresa reforçou ainda que, na divisão de revestimentos, fez ao longo de junho um ajuste de volumes em linhas de produção localizadas na região Sul do país, entre elas Criciúma e Urussanga.

“A medida visa adequar a operação à demanda atual, com ganhos de eficiência e custo”, justifica a companhia.

Continua depois da publicidade

Quais as maiores empresas de SC

Segundo o Ranking Valor 1000, com as posições em nível nacional

Leia também

CPI do Esgoto sai do papel em Blumenau, mas a política dirá até onde ela vai

Nova concessão no Centro Histórico de Blumenau está prestes a sair do forno

Parceria inédita une Festival de Dança de Joinville e Oktoberfest Blumenau

Qual a empresa chinesa disposta a fazer investimento milionário que Blumenau tenta atrair