A Furb está em busca de um novo gestor para o Hospital Universitário em Blumenau. Um chamamento público acaba de ser lançado para selecionar uma organização social (OS), sem fins lucrativos, disposta a assumir a administração e a operação da estrutura de saúde. O contrato terá prazo de 120 meses, mas pode ser prorrogado por outros 10 anos.
Continua depois da publicidade
A ideia da Furb é buscar algum especialista na área para tocar toda a operação hospitalar, desde a gestão dos recursos humanos até a compra de medicamentos e reformas de leitos, por exemplo, permitindo que a universidade concentre esforços em atividades acadêmicas e científicas.
Envelopes com as propostas serão recebidos até o dia 24 de julho. Podem participar entidades qualificadas como OS de qualquer lugar do país. A expectativa da Furb é que o novo gestor do Hospital Universitário seja definido até setembro e inicie os serviços em novembro. Mas o cronograma pode mudar, dependendo do andamento do processo.
O Hospital Universitário foi inaugurado em janeiro de 2012 e tem estrutura para atividades de pronto-atendimento, pequenas cirurgias e centro de diagnóstico de imagem, mas na prática sempre foi subutilizado e já há algum tempo está desativado.
A OS que assumir a gestão deverá atender usuários do SUS e também consultas particulares ou de convênios com planos de saúde. Apesar da transferência da gestão, o Hospital Universitário continuará sendo usado pela Furb para atividades de ensino, pesquisa, pós-graduação e extensão – condição estabelecida previamente no chamamento público.
Continua depois da publicidade
Quais os melhores hospitais de SC
Posição das instituições no ranking nacional do The World’s Best Hospitals 2024
Leia também
Depois dos chineses, árabes de Dubai vêm a SC em busca de negócios
Após suspender produção em SC, gigante da cerâmica fecha fábrica no Nordeste
CPI do Esgoto sai do papel em Blumenau, mas a política dirá até onde ela vai
Nova concessão no Centro Histórico de Blumenau está prestes a sair do forno