Procura-se o jardim mais bonito de Blumenau. A prefeitura vai abrir em breve inscrições, gratuitas, para a quinta edição do concurso que selecionará o mais belo conjunto de plantas e flores das casas da cidade. Como prêmio, o vencedor ficará isento do pagamento do IPTU em 2024.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A colorida competição retorna depois de um hiato em 2022. A “correria” das eleições federais foi o principal motivo para o concurso não ter ocorrido no ano passado, segundo Ricardo da Silva, secretário de Manutenção Urbana, pasta que encabeça a iniciativa.

Limitada a um único jardim por participante, as inscrições poderão ser feitas até o dia 13 de novembro. A escolha ficará a cargo de uma comissão julgadora que avaliará, entre outros critérios, a beleza, o vigor e o estado das plantas, além da harmonia entre elas com os demais elementos do jardim, considerando cores, tamanhos e disposições. A diversidade de espécies também pesará a favor.

Na última edição, em 2021, foram feitas modestas 10 inscrições – o jardim vencedor, que ilustra esta postagem, foi de uma casa no bairro Fidélis. O secretário diz que a meta é superar o número neste ano. Para isso, a prefeitura deve intensificar a divulgação nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

Com a volta do concurso, Blumenau quer fazer jus ao título de “cidade jardim”, muito forte no passado mas meio em desuso nos dias de hoje. Informações sobre a competição podem ser obtidas pelo telefone (47) 3381-6148.

Leia também

Empresa de TI de Blumenau investe R$ 12 milhões em nova sede

Johnnie Walker e Tanqueray levarão doses de uísque e gin para a Oktoberfest Blumenau

Conselho vai avaliar prédio comercial com arquitetura incomum para Blumenau

Prefeito de Blumenau pede a Jorginho “presente de aniversário” para 2024

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp

Destaques do NSC Total