Um projeto que tramita na prefeitura de Balneário Camboriú prevê a construção de um megacondomínio de luxo no bairro Estaleiro, em um terreno próximo à praia. O empreendimento está mapeado para ter quatro blocos de edifícios residenciais, totalizando 16 torres de três pavimentos cada e 94 apartamentos de 165 a 540 metros quadrados, além de áreas de lazer.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

As informações constam no estudo de impacto de vizinhança (EIV) protocolado em abril na prefeitura. De acordo com o documento, o empreendimento está previsto para uma área de 70,6 mil metros quadrados com acesso pela Rodovia Interpraias, próxima a outro condomínio residencial, o Vivendas do Atlântico.

Além do conjunto residencial, o projeto reserva um quinto bloco na parte da frente, com salas comerciais distribuídas em outra torre de três pavimentos. Ao todo, conforme o EIV, serão 330 vagas de garagem – contando as destinadas aos moradores e ao público das lojas do bloco comercial – e 38,9 mil metros quadrados de área construída.

A tramitação do EIV é uma etapa que antecede a autorização e o início das obras. O projeto está no nome de uma sociedade de propósito específico (SPE) chamada Reserva Estaleiro Empreendimento Imobiliário. A coluna não teve retorno do contato do empreendedor responsável informado no estudo. O espaço está aberto.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do projeto

Investimento

A estimativa informada no EIV é de que sejam necessários 84 meses de obras, com início previsto para 2025 e conclusão em 2032. O investimento para a implantação é calculado em pelo menos R$ 107 milhões, considerando a área construída e o valor do Custo Unitário Básico (CUB) divulgado pelo Sinduscon em abril, no valor de R$ 2.757,56 por metro quadrado.

Como o estudo ainda está em tramitação, é possível que os dados inicialmente informados ainda sejam alterados.

Leia também

DNIT estima zerar desapropriações pendentes da duplicação da BR-470 até o fim do ano

Prefeito de Blumenau troca comandos do Seterb e da secretaria de Manutenção Urbana

Em crise, Coteminas pede recuperação judicial

FOTOS: Pilhas de doações revelam o tamanho do abraço de Blumenau ao RS

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp