Tramita na prefeitura de Balneário Camboriú um projeto que prevê a implantação de um condomínio residencial com 192 lotes em um terreno na Várzea do Ranchinho, às margens do quilômetro 130 da BR-101. O empreendimento será da GSP, empresa mineira que já tem negócios semelhantes em Santa Catarina, em Camboriú e Joinville.

Continua depois da publicidade

A área mapeada tem, ao todo, 873,8 mil metros quadrados, mas apenas 74,3 mil metros quadrados devem ser reservados aos lotes – que terão no mínimo 350 metros quadrados cada. Outros 752,6 mil metros quadrados devem permanecer como área verde. O restante será dividido em áreas comuns para os futuros moradores, incluindo salão de festas, quiosques, quadras de esporte, playground e piscina.

Ao total, serão nove quadras com distribuição entre sete e 32 lotes por quadra. Os acessos ocorrerão por meio de marginais da BR-101, tanto no sentido Sul como no sentido Norte.

O estudo de impacto de vizinhança (EIV) do empreendimento já começou a ser analisado pela prefeitura. Segundo o documento, a estimativa é que, iniciada as obras, o condomínio fique pronto em 36 meses. O investimento inicial é calculado em algo em torno de R$ 90 milhões.

Continua depois da publicidade