Sete museus de Blumenau monitorados pelo Observatório de Turismo da cidade receberam, entre janeiro e outubro, quase 30 mil visitantes. Os atrativos resgatam hábitos, costumes e elementos culturais que ajudaram a forjar a cidade, com destaque para os primeiros colonizadores e setores importantes da economia, como o têxtil, o cervejeiro e cristaleiro, que contribuíram para o desenvolvimento local.
Continua depois da publicidade
De todos eles, o campeão de visitações é o Museu da Hering, instalado em uma casa histórica ao lado da sede administrativa da centenária companhia, no bairro Bom Retiro. Nos 10 primeiros meses do ano, passaram pelo espaço 11.917 pessoas.
Além de turistas interessados nas raízes de Blumenau, os museus da cidade recebem principalmente excursões de estudantes da própria rede de ensino municipal. Abaixo, a coluna lista, a partir de dados fornecidos pelo Observatório de Turismo, quais atrações foram as mais visitadas até agora em 2025.
Veja os museus mais visitados de Blumenau
Público entre janeiro e outubro de 2025. Fonte: Observatório do Turismo de Blumenau. Fotos: Divulgação e Arquivo NSC Total
Leia também
Antigo prédio do INSS na Rua XV em Blumenau ganha primeira loja após reforma
Continua depois da publicidade
Mário Hildebrandt já tem data para depor à CPI do Esgoto em Blumenau
Gigante de telecomunicações busca novo parceiros em SC para crescer
Atração turística da Serra Gaúcha inspirada na Holanda chegará a SC








