Blumenau já tem uma ideia de quando o novo boulevard da Vila Germânica deve começar a ser construído. A expectativa da prefeitura é dar a largada nos preparativos para a obra no dia 8 de janeiro, na segunda-feira seguinte ao término da programação de Natal.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A estrutura, de 2,4 mil metros quadrados, será erguida em frente ao Spaten Platz, na mesma área onde hoje é montada a praça de alimentação temporária da Oktoberfest Blumenau. Custeado pela Ambev, o investimento é uma obrigação estabelecida na licitação que definiu a cervejaria oficial da festa.

À época do edital, o boulevard tinha um orçamento estimado em R$ 7,7 milhões, mas há possibilidade de o custo ficar maior. Prefeitura e Ambev conversam para alinhar os termos e o cronograma.

Depois de pronto, o novo boulevard funcionará como uma praça de alimentação fixa ao longo do ano. Além da própria Oktoberfest, a estrutura dará suporte a outros eventos públicos, como o Natal e a Páscoa, e até mesmo programações privadas, como a Febratex. A Ambev poderá explorar um dos pontos de venda. Os demais devem ser alvo de concessões.

Continua depois da publicidade

Por contrato, a cervejaria precisa entregar o novo espaço até o dia 30 de junho de 2024. Com a disposição de iniciar as obras em janeiro, esse prazo tende a ser bastante antecipado.

Leia também

Natal em Blumenau 2023 terá show já apresentado em Gramado e atrações fora da Vila Germânica

Risoto do Bem em Blumenau terá “eleição” para escolher entidades beneficiadas

Multinacional com duas fábricas em SC avalia fusão bilionária com concorrente

Fundição de Luiz Alves vai investir R$ 12 milhões para ampliar produção

Destaques do NSC Total