Contribuintes de Blumenau que estão em dívida com a prefeitura terão a oportunidade de limpar o nome na praça com desconto. A prefeitura está implantando mais uma edição do programa de recuperação fiscal (Renovar), que vai perdoar até 100% dos juros e multas que incidem sobre os débitos em aberto para quem quitá-los à vista. A Câmara de Vereadores aprovou na última semana o projeto de lei.

Continua depois da publicidade

De acordo com o texto, os descontos oferecidos serão progressivos. No caso de pagamento à vista, há isenção total de juros e multas – o contribuinte deve quitar o valor original da dívida. Se houver parcelamento em duas vezes, o desconto é de 80%. Em três vezes, cai para 60%. O Renovar 2025 vale para impostos e taxas municipais. Ficam de fora apenas multas de trânsito e débitos junto à Vigilância Sanitária.

Os interessados poderão aderir ao programa a partir da próxima sexta-feira (1º de agosto), pela Praça do Cidadão ou pelo Portal do Cidadão (www.blumenau.sc.gov.br/cidadao). O prazo termina em 15 de dezembro. A expectativa da prefeitura é recuperar ao menos R$ 10 milhões aos cofres públicos.

Aliás

Quem aderir e decidir pelo parcelamento das dívidas, mas não quitar as parcelas em dia, será excluído do programa. Nestes casos, os juros e multas então reduzidos serão reestabelecidos.

Leia também

CPI do Esgoto em Blumenau foge do circo

Continua depois da publicidade

Tarifaço de Trump ao Brasil tem impacto direto em 130 das 295 cidades de SC

Imóveis de empresa que foi referência no setor madeireiro de SC vão a leilão

Time de SC pede recuperação judicial às vésperas de “decisão”