nsc

publicidade

Negócios

Rede hoteleira inicia operações em imóvel do antigo Viena Park em Blumenau

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
29/05/2019 - 10h03 - Atualizada em: 29/05/2019 - 10h04
É a terceira unidade da Atlantica Hotels em Santa Catarina (Foto: Patrick Rodrigues)

O Quality Hotel iniciou nesta terça-feira as operações em Blumenau. O empreendimento é administrado pela Atlantica Hotels e demandou investimentos de R$ 50 milhões em reformas do imóvel que por anos abrigou o Viena Park Hotel, na Rua Hermann Huscher.

A estrutura tem 115 apartamentos, salas de reuniões, auditório com capacidade para 460 pessoas e restaurante. Emprega 60 funcionários. Trata-se do terceiro hotel da empresa em Santa Catarina. Os outros são o Hilton Garden Inn Itajaí e o Comfort Hotel Joinville.

68

Era o número de lojas próprias da marca Dudalina mantidas pela varejista Restoque ao final do primeiro trimestre deste ano. No mesmo período de 2018, eram 76.

Posto próprio

Doze sindicatos de trabalhadores de Brusque estudam criar um posto de combustíveis próprio, para fornecer gasolina mais barata a cerca de 40 mil associados. Buscam inspiração na Farmácia do Trabalhador, aberta na década de 1990 para vender medicamentos a custo reduzido.

Ajuda do céu

Produtores de arroz de Santa Catarina ganharam um reforço aéreo: um drone que substitui os tratores na pulverização das plantações do grão. A tecnologia foi desenvolvida pela startup Agrize, que defende que o uso do equipamento deixa o agricultor menos exposto aos defensivos agrícolas. A empresa está sendo impulsionada pela aceleradora Spin.

Deixe seu comentário:

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

publicidade