O residencial de luxo que está sendo construído em Blumenau em homenagem a uma das fundadoras da Dudalina valorizou pouco mais de 17% nos últimos 12 meses, considerando o período entre maio de 2024 e o mesmo mês deste ano. Considerando os últimos 18 meses, a valorização é ainda maior, de 26%. A informação é da construtora Torresani, que assina o Adelina Boulevard, no bairro Ponta Aguda.

Continua depois da publicidade

O indicador entre maio de 2024 e maio deste ano representa mais do que o dobro da média nacional, que foi de 7,66% segundo o índice FipeZap, e supera até mesmo o de cidades litorâneas que lideram o ranking do metro quadrado mais caro do Brasil, como Balneário Camboriú (+11,9%), Itapema (+13,2%) e Itajaí (13,3%).

Veja mais fotos do projeto

O empreendimento, que leva o nome de Adelina Hess de Souza – que criou uma das maiores camisarias da América Latina ao lado do marido, Duda –, já tem cerca de 30 dos 50 apartamentos vendidos. Nove em cada dez compradores, segundo a Torresani, são de Blumenau. O valor geral de vendas (VGV) deve ultrapassar os R$ 85 milhões.

Para a presidente da construtora, Mariana Torresani, o desempenho das vendas até agora sinaliza uma mudança de patamar no mercado de alto padrão em Blumenau. Ela acredita que há uma demanda por empreendimentos que entreguem conceito, inovação e qualidade construtiva.

Continua depois da publicidade

Lançado em janeiro de 2024, o projeto foi inspirado em tendências arquitetônicas de Miami e prevê ainda 1,3 mil metros quadrados de área de lazer, infraestrutura para abastecimento de carros elétricos e 10 salas comerciais no térreo. A previsão é que as obras sejam concluídas em março de 2027.

Leia também

Teka, tradicional têxtil de SC, avalia apresentar novo plano de recuperação judicial

Como é e o que faz a fábrica catarinense da empresa mais sustentável do mundo

Disputa por vaga em desfiles da Oktoberfest Blumenau tem bretzel, queijo, salsicha e capivara

Varejista vai inaugurar quarto supermercado em SC em intervalo de dois meses