nsc
nsc

Lazer

Restaurante de Itapema com área para eventos servirá de modelo para o novo Frohsinn em Blumenau

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
12/10/2020 - 12h56 - Atualizada em: 12/10/2020 - 13h04
Restaurante Indaiá
Restaurante Indaiá em Itapema (Foto: Reprodução, Facebook Indaiá)

O imóvel que por anos abrigou o Frohsinn, no Centro de Blumenau, deve se tornar um restaurante com área para eventos como festas, casamentos e formaturas. O Restaurante Indaiá, que na última semana apresentou a única proposta na licitação de concessão do espaço, estuda replicar no Morro do Aipim um projeto semelhante ao espaço que já mantém em Itapema.

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

O projeto apresentado na tentativa anterior de concessão, aliás, já previa essa proposta – o Indaiá chegou a assinar contrato com a prefeitura em 2018, mas o município decidiu recomeçar o processo do zero. 

Segundo Gabriel Piffer, um dos sócios do Indaiá, a ideia está mantida, mas somente a partir da assinatura do contrato as possibilidades serão avaliadas junto a engenheiros e arquitetos. Como o edital dá prazo até 2 de setembro de 2022 para o início das operações, há tempo para fazer tudo com calma.

— A gente quer virar o ano com o projeto definido — diz Piffer, que reconhece que ainda deve levar algum tempo até que se iniciem obras no local.

O Indaiá também vai avaliar se subloca parte da área para terceiros explorarem pontos comerciais como lojas de souvenir, possibilidade prevista no edital de concessão.

O futuro empreendimento que surgir no local do antigo Frohsinn poderá ser bem maior do que a edificação existente – são 848 metros quadrados de área construída, que pode ser ampliada para 5,3 mil metros quadrados. O prazo de concessão é de 25 anos.

Ampliação do Frohsinn
Projeto de ampliação apresentado na primeira tentativa de concessão será usado como base
(Foto: )

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas