nsc
    nsc

    Patrimônio histórico

    Restaurante de Itapema é o único a apresentar proposta para explorar o Frohsinn em Blumenau

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    07/10/2020 - 13h54 - Atualizada em: 07/10/2020 - 14h10
    Frohsinn
    Imóvel está fechado desde 2013 (Foto: Divulgação)

    O Restaurante Indaiá apresentou nesta quarta-feira (7) a única proposta para explorar o imóvel do antigo Frohsinn, no Centro de Blumenau. Fechado desde 2013, o espaço no Morro do Aipim será alvo de uma nova concessão, válida por 25 anos. Pelo fato de a disputa ter apenas um concorrente, é só uma questão de homologação da documentação para que seja encaminhada a assinatura do contrato.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    Famoso na região pelo restaurante em Itapema, palco também de festas e casamentos, o Indaiá já havia sido o único interessado na tentativa de concessão do Frohsinn feita em 2018. A empresa chegou a assinar contrato, mas o acordo foi rescindido em comum acordo com o município. Como os investidores sugeriram uma ampliação do imóvel maior do que previa o edital, houve receio de que o processo pudesse ser alvo de questionamentos judiciais.

    A possibilidade de aumentar ainda mais o imóvel é justamente a principal diferença do edital lançado agora em relação à proposta de dois anos atrás. O antigo Frohsinn tem 848 metros quadrados de área construída. Com a nova concessão, pode chegar a cerca de 5,3 mil metros quadrados. Uma recente mudança na lei que autoriza a concessão também abriu espaço para que o futuro concessionário explore comercialmente eventos, como festas e casamentos.

    A proposta apresentada pelo Indaiá prevê o pagamento de um aluguel mensal de R$ 10.220, valor mínimo exigido pelo edital. Como o imóvel precisa de algumas reformas iniciais, a locação será abatida nos primeiros meses de concessão. 

    A empresa tem prazo até 2 de setembro de 2022 para iniciar atividades no local. O futuro estabelecimento precisará ficar aberto pelo menos cinco dias na semana e garantir livre acesso do público ao mirante.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas