O Alles Park em Pomerode abriu as portas ao público no último fim de semana com oito atrações – incluindo o carro-chefe, a Vila da Neve, com neve o ano todo – e uma praça de alimentação, mas já tem planos para oferecer ao público novas opções de lazer no futuro.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
A lista inclui a instalação de uma roda gigante. Os investidores do Alles Park são os mesmos da Big Wheel em Balneário Camboriú, mas o brinquedo previsto para Pomerode não será gigante como o do litoral catarinense. Será um modelo menor, mais comum em parques de diversão.
Outra ideia é criar uma espécie de rua coberta, semelhante à que existe em Gramado (RS), com uma espécie de boulevart que conectaria o parque até um pórtico de Pomerode. Os investidores do parque já adquiriram um terreno para isso.
Segundo Cicero Fiedler, um dos sócios do Alles Park, ainda não há previsão para a instalação dos novos atrativos. Depois da inauguração, os investidores se concentram em tirar do papel a segunda etapa do parque, que prevê a instalação de um teleférico.
Continua depois da publicidade
O equipamento vai ligar o empreendimento ao Morro da Turquia, a uma altitude de pouco mais de 500 metros. Lá em cima o público terá acesso a um mirante e outras atividades de ecoturismo.
De acordo com Fiedler, o projeto está na última fase de licenciamento. Vencida esta etapa, a implantação, que deve levar até 18 meses, inicia imediatamente.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Aumento real de salário é luxo para poucos em SC em 2022, mostra pesquisa
Continua depois da publicidade
Lojistas da Vila Germânica são treinados para dicas a turistas sobre o que fazer em Blumenau
Das Bier fica fora da Oktoberfest Blumenau, que terá cervejarias estreantes em 2022; veja a lista
Com bom humor, Beto Carrero dá as boas-vindas a novo parque de SC: “Alerta de neve”
Prefeitura de Blumenau compra imóvel do antigo Colégio Castelinho