A tarifa de esgoto em Blumenau vai ficar mais cara a partir de 1º de abril. A Agência Intermunicipal de Regulação de Serviços Públicos (Agir) autorizou um reajuste de 5,71% nos serviços prestados pela BRK Ambiental. A decisão foi oficializada nesta quinta-feira (2).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O aumento vale para todas as faixas de consumo e equivale à variação acumulada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o indicador oficial da inflação no Brasil, nos últimos 12 meses – entre março de 2022 e fevereiro de 2023.

A reposição inflacionária anual está prevista no contrato de concessão, justamente nesta época do ano. Desta vez, no entanto, ocorre em meio a questionamentos sobre o atraso nas obras de implantação do tratamento de esgoto em Blumenau.

Em fevereiro, reportagem de Talita Catie, no Santa, mostrou que a cidade ainda deve tratamento de esgoto a 83 mil pessoas, e que o percentual de cobertura do serviço está muito abaixo do projetado. Dias depois, a Câmara de Vereadores convocou a BRK a dar explicações. Ainda não há data definida para a empresa comparecer ao Legislativo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Projeto que prevê construção de prédios atrás de shopping de Blumenau avança mais uma etapa

Empresa de TI de Blumenau vai investir R$ 30 milhões para abrir mercado no exterior

Apetite de redes de farmácias por espaços em Blumenau faz mais uma “vítima”

Conselho municipal vai analisar construção de prédios atrás de shopping de Blumenau

Destaques do NSC Total