A espera da Datainfo está perto do fim. A empresa de Blumenau, que desenvolve softwares de gestão e presta serviços na área de tecnologia da informação, deve se mudar ainda em setembro para uma nova sede: um suntuoso edifício de 10 andares no bairro Vila Nova. As obras começaram a ganhar forma em 2022 e foram marcadas, nesse período, por pelo menos três “feijoadas na laje“. Foi uma maneira que a companhia encontrou para reunir funcionários e parceiros e celebrar o avanço do projeto.
Continua depois da publicidade
O prédio tem 4 mil metros quadrados, com dois dos 10 pavimentos dedicados a garagem, além de um rooftop. A companhia não abre o valor final do investimento, embora tenha projetado, no início dos trabalhos, um aporte de R$ 15 milhões. Ali trabalharão 200 dos 700 funcionários da Datainfo. Os outros ficam alocados diretamente em clientes da empresa.
Como vai ficar o prédio
A construção usou tecnologias de smart building, com controle de acesso via identificação facial, climatização central e sistema de renovação do ar para trazer mais conforto para as pessoas. O prédio também é pensado sob o ponto de vista da sustentabilidade, com geração de energia solar, reaproveitamento de água, iluminação externa inteligente e customizável – o único, segundo a empresa, na região – e um sistema de segurança para evitar alagamentos.
O presidente da empresa, Márcio Gonçalves, diz que cada ambiente foi pensado para inspirar e promover inovação em tempo real, o que reforçará o atendimento aos mais de 500 clientes da empresa.
Leia também
Prefeito de Blumenau vai fazer segunda viagem internacional em três meses
Continua depois da publicidade
Após polêmica com local, Havan começa a mobilizar nova megaloja em Blumenau
Inauguração de novo supermercado para o trânsito em Blumenau
Indústria têxtil: Brandili traz da Karsten o novo presidente da empresa
 
				 
                                     
                            
                            






