A Havan começou a mobilizar o canteiro de obras para a implantação de uma nova megaloja em Blumenau. Operários já são vistos demarcando o terreno na esquina da rua Oscar Jenichen com a Alwin Schrader, em frente ao Tabajara Tênis Clube, no Centro Histórico. A coluna também apurou que a prefeitura já liberou o alvará de construção para a rede comandada por Luciano Hang.
Continua depois da publicidade
A construção de uma loja da varejista no local é discutida desde 2021, e acabou desencadeando uma polêmica paroquial. De início, a Havan pretendia implantar uma unidade com a arquitetura padrão da rede, remetendo à fachada da Casa Branca. O projeto, no entanto, sofreu resistência e foi alvo de uma ação do Ministério Público Federal (MPF), que questionou o impacto da estrutura no patrimônio histórico dos arredores.
Rede iniciou preparativos no terreno
Um acordo judicial costurado na reta final do ano passado acabou colocando fim ao imbróglio. A Havan topou fazer mudanças na proposta arquitetônica e recorreu a um visual que “lembra” a arquitetura enxaimel. Com isso, o novo projeto recebeu o aval da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da prefeitura de Blumenau.
A coluna procurou a Havan para saber mais detalhes do projeto da nova loja, mas ainda não teve retorno.
Como é a prévia do projeto apresentado pela Havan
Leia também
Inauguração de novo supermercado para o trânsito em Blumenau
Continua depois da publicidade
Indústria têxtil: Brandili traz da Karsten o novo presidente da empresa
Prefeitura de Blumenau estima orçamento R$ 310 milhões maior em 2026
Como será o prédio mais alto de cidade que virou aposta da construção em SC
 
				 
                                     
                            
                            







