Os R$ 31,3 milhões que a prefeitura de Blumenau, com ajuda do governo do Estado, se comprometeu a pagar pelo Complexo Esportivo do Sesi ficarão na cidade. A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), dona do espaço, diz que o valor da venda será reinvestido em outras estruturas do Sesi e do Senai, já instaladas nas Ruas São Paulo e Max Hering.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

O recurso irá compor um pacote de investimentos de R$ 90 milhões anunciado pela Fiesc em abril do ano passado, no mesmo período em que entidade e prefeitura abriram diálogo para definir o futuro do complexo do Sesi. O aporte, destinado a áreas de educação, tecnologia e inovação, será feito até 2025.

O projeto inclui a construção de uma Escola S – que vai do ensino infantil ao médio – de 19,5 mil metros quadrados e do Instituto da Indústria, voltado às áreas têxtil, vestuário, de moda e design. Também estão previstas a construção de uma biblioteca e um café.

— É um relação ganha-ganha, o recurso fica em Blumenau — diz o presidente Mario Cezar de Aguiar.

Continua depois da publicidade

O destino do dinheiro está alinhado à mudança de foco de atuação da Fiesc. A entidade quer se concentrar mais nas áreas de educação – há um problema grave de apagão de mão de obra qualificada na indústria – e saúde do trabalhador. Justamente por isso decidiu abrir mão do complexo do Sesi, já que o esporte ficará em segundo plano.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Surge um novo candidato a prédio mais alto de Blumenau

Prédio de mais de meio século no Centro de Blumenau está à venda

Justiça encerra recuperação judicial de grande empresa têxtil de Blumenau

Hotéis de Blumenau caminham para o melhor ano da história após duro golpe da pandemia

Oktoberfest Blumenau 2022 considera duas opções de local para o parque de diversões

Novo hotel no Centro de Blumenau já tem previsão de inauguração

Destaques do NSC Total