nsc

publicidade

Pedro

Política

Vereadores de Blumenau pedem emendas a parlamentares de outras regiões

Compartilhe

Por Pedro Machado
22/05/2019 - 09h50 - Atualizada em: 22/05/2019 - 10h00

Na ausência de um representante direto no Congresso Nacional, embora o deputado Gilson Marques (Novo), com base eleitoral em Pomerode, já tenha se colocado à disposição da cidade algumas vezes, vereadores de Blumenau têm recorrido a parlamentares de outras regiões do Estado.

Nesta terça-feira, por exemplo, foram encaminhados requerimentos com solicitações de emendas parlamentares ao deputado federal Hélio Costa (PRB) e ao senador Jorginho Mello (PL). São pedidos de verbas para reforma do ginásio Galegão e pavimentação de ruas. É comum que se busque apoio em diversas frentes, mas as reivindicações costumam ter mais peso quando são endereçadas a políticos de uma mesma base eleitoral.

Aliás, circula no meio político um dado que ilustraria o peso da falta de nomes locais em Brasília. Na legislatura passada, com dois deputados federais (Décio Lima e João Paulo Kleinübing) e um senador (Dalirio Beber), Blumenau teria sido contemplada com R$ 120 milhões em emendas parlamentares.

Na atual, sem a mesma representatividade, é provável que essa quantia diminua consideravelmente.

Termômetro

Depois do anúncio do cancelamento do Blumenau International Beer Festival, a Fenahabit, feira que reunirá entre esta quarta-feira e sábado na Vila Germânica novidades nas áreas imobiliária, de construção civil e de decoração, servirá como termômetro de desempenho de eventos de negócios neste momento desfavorável para a economia.

Executivo

Com trajetória no setor de shoppings centers, em especial no Grupo Almeida Junior, o publicitário Rafael Fiedler é o novo diretor de Integração da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB-SC).

Deixe seu comentário:

publicidade