O Parque Vila Germânica, em Blumenau, deve ganhar um novo restaurante especializado em batata, uma cafeteria e uma chocolataria. As operações gastronômicas estão previstas para o futuro boulevard, que será construído pela Ambev no pátio em frente ao setor 4 – o Spaten Platz. A obra será oficialmente lançada nesta segunda-feira (22).

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Os espaços serão alvo de uma concessão pública válida por cinco anos, com prazo prorrogável por igual período. A prefeitura enviou nesta semana para a Câmara de Vereadores um projeto de lei solicitando autorização para que a iniciativa privada explore as áreas. Com o aval do Legislativo, uma licitação deverá ser lançada na sequência.

A proposta é que o boulevard conte com ao menos três áreas de 50 metros quadrados destinadas à gastronomia. Duas delas seriam reservadas à operação com cardápio focado em batata e à cafeteria. A outra seria de uso livre.

Uma área de 25 metros quadrados ficaria reservada para a chocolataria. Outros seis espaços teriam este mesmo tamanho: três deles destinados a souvenires e mais três para outros usos. Com isso, o boulevard somaria 10 operações disponíveis para a concorrência pública. As demais áreas devem ficar sob gestão da Ambev.

Continua depois da publicidade

Quem vencer a disputa poderá realizar obras e melhorias que entender necessárias nos espaços. As outras condições da concorrência, como o valor que será cobrado pelo aluguel, constarão no edital que ainda será lançado.

Como será o novo boulevard da Vila Germânica

Leia também

Coteminas quebra o silêncio e fala sobre dívidas e reestruturação

Prefeitura de Blumenau decide intervir na gestão do Festival Brasileiro da Cerveja

Três empresas disputam reforma do icônico restaurante Frohsinn em Blumenau

Gigantes negociam fusão para criar maior rede de “shoppings” para pets do Brasil

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp

Destaques do NSC Total