nsc

publicidade

Pedro

Negócios

WEG assume controle acionário de empresa especializada em Internet das Coisas

Compartilhe

Por Pedro Machado
03/10/2019 - 08h55
Foto: Leo Munhoz, BD

A WEG anunciou nesta quarta-feira a aquisição do controle majoritário da V2COM, empresa especializada em Internet das Coisas (IoT) e soluções de telemedição para sistemas de energia elétrica. O acordo prevê que a companhia passe a deter 51% do capital social do negócio. A V2COM tem 17 anos de mercado, matriz em São Paulo (SP) e fábrica de hardwares em Florianópolis. Conta com 56 funcionários e faturou R$ 37 milhões no ano passado.

Em comunicado, o diretor superintendente da companhia, Manfred Peter Johann, destacou que “este é mais um passo importante para a entrada da WEG nos novos nichos de mercado que serão demandados pela expansão da indústria 4.0, conectividade e IoT”. O valor da transação não foi revelado, mas segundo a empresa “não representa investimento relevante para a adquirente”.

Este é o terceiro movimento neste sentido feito pela empresa em um intervalo de cerca de um mês. Na última semana, a WEG fechou acordo com a gaúcha FuelTech visando o desenvolvimento de tecnologias para conversão de carros com motor à combustão em elétricos. Em setembro, já havia anunciado a aquisição da Multitask, especializada em integração de sistemas de automação industrial, soluções de manufatura e IoT.

Deixe seu comentário:

publicidade