nsc
nsc

Lista

Games mais esperados de 2022

Compartilhe

Pensando
Por Pensando Sobre Games
30/12/2021 - 07h00
Link corre em cenário com grama na sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild
Sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild chega em 2022 (Foto: Reprodução/Nintendo)

Chegou a reta final do ano e também a hora de mais uma lista, dos jogos mais esperados para 2022. Antes de começar, vamos às regras. Assim como no ano passado, a lista é pessoal, dos games mais esperados por mim. Então talvez, para você, pareça que está faltando alguma coisa.

Entretanto, não se preocupe porque, no final do texto, vai ter mais uma lista com outros jogos que estão com a hype lá em cima.

E vamos lá! Primeiro, na lista, vamos ter os jogos já com data marcada. Depois, aqueles que estão na vaga janela de 2022.

28 de janeiro – Pokémon Legends: Arceus –Switch

Desde o Nintendo 64 que eu quero um jogo 3D do Pokémon em que eu, como treinadora dos bichinhos, possa andar livremente pelo mundo. Depois de algumas tentativas no Gamecube, parece que finalmente um título neste estilo vai chegar! Torcendo aqui para que seja muito legal.

> Pokémon Legends Arceus é o jogo de mundo aberto que estamos esperando?

11 de novembro – StarfieldXbox Series S e X e PC

O novo jogo da empresa que criou Skyrim finalmente está chegando. Ele se passa no espaço e a ideia deste RPG é que você crie um personagem e saia explorando por aí. Não há muitas informações ainda, mas estou otimista com o primeiro jogo deles para a geração mais atual de videogames.

> Aventuras medievais em "Skyrim"

Outono de 2022 – Kirby and the Forgotten Land–Switch

Um dos mistérios do mundo dos games pra mim é por que o Kirby não tem mais prestígio. E, em 2022, finalmente teremos um jogo de plataforma 3D da bola rosa de sapatos vermelhos. A habilidade do protagonista de sugar o poder dos inimigos é uma mecânica que sempre achei muito interesse e acho que pode ficar muito legal em um título 3D.

Abaixo, temos os jogos que vão sair em 2022, mas ainda sem data certa.

Bayonetta 3 –Switch

Os jogos da bruxa são os meus favoritos no estilo ação hack and slash. É divertido demais ser uma personagem tão exagerada e absurda, em um mundo em que você não faz ideia do que esperar. Mas vale apostar que você vai encontrar chefes gigantes, monstros bizarros e ainda mais humor ácido vindo da Bayonetta e seus amigos.

Gotham Knights – PC, Xbox One, Xbox Series S e X, PS4 e PS5

Depois dos jogos do Batman Arkham, a gente fica otimista com novos games no mesmo universo. Em Gotham Knights, você pode jogar com o Robin, a Batgirl, o Asa Noturna e o Capuz Vermelho. Já teve trailer da jogabilidade e parece divertido.

Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça – PC, Xbox Series S e X e PS5

Depois do trailer de jogabilidade, fiquei animada com este aqui. Parece ser uma ação muito rápida e divertida, que lembrou o ótimo Sunset Overdrive. Eu estava esperando um jogo para jogar com Arlequina, mas suspeito que vou gostar mais do Tubarão-Rei. O game é feito pelo estúdio Rocksteady, responsável pelos principais jogos da série Batman Arkham.

> Game Awards e os muitos anúncios em um evento só

Sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild–Switch

O que dizer da continuação de um jogo tão ambicioso? O título original é meu game favorito, meu primeiro Zelda a quebrar a velha fórmula de Ocarina of Time e deixar o jogador ir descobrindo o próprio caminho. Não tô vendo muitas informações sobre ele, para não criar expectativas doidas. Mas queria poder jogar com a Zelda.

> 35 anos de "The Legend of Zelda"

> Jogos favoritos da série "The Legend of Zelda"

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge – PC e Switch

Quem já jogava videogames nos anos 1990 sente um quentinho no coração quando se lembra dos títulos de briga de rua das Tartarugas Ninja. E, bem nesse estilo dos fliperamas, temos este novo jogo do mesmo gênero. Depois do incrível retorno da série Streets of Rage, acho que os jogadores estão prontos para um renascimento dos jogos de briga de rua.

Seu jogo mais esperado não está aqui? Veja outros títulos que também vão sair em 2022. Para facilitar, quando o jogo for sair tanto para Xbox One quanto para o Xbox Series, vou escrever só Xbox. O mesmo vale para PS4 e PS5 – simplificarei para Playstation. Vamos lá:

Sifu (8 de fevereiro – Playstation e PC), Horizon Forbidden West (18 de fevereiro – Playstation), Elden Ring (25 de fevereiro – Xbox, Playstation e PC), Gran Turismo 7 (4 de março - Playstation), Triangle Strategy (4 de março – Switch), Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin (18 de março – Xbox, Playstation e PC), Stalker 2: Heart of Chernobyl (28 de abril - Xbox Series S e X e PC), Forspoken (24 de maio – PS5 e PC), Saints Row (23 de agosto – Xbox, Playstation e PC), Scorn (outubro - Xbox Series S e X e PC) Sonic Frontiers (final do ano – Xbox, Playstation, Switch e PC), God of War Ragnarök (2022 – Playstation), The Lord of the Rings: Gollum (2022 – Xbox, Playstation, PC e Switch), Mario + Rabbids Sparks of Hope (2022 – Switch), Splatoon 3 (2022 – Switch).

Leia mais:

> Fases de Natal nos videogames

> "It Takes Two" – um dos melhores jogos de 2021

> Como é não ter um Xbox Series X e um PS5 - um ano depois

> Jogos exclusivos ainda têm a mesma relevância de antigamente?

Joana Caldas - Pensando Sobre Games

Colunista

Pensando Sobre Games

Um espaço dedicado aos videogames. A jornalista Joana Caldas aborda novidades e jogos saudosos, além de debater tendências e refletir sobre o que torna este hobby tão divertido e apaixonante.

siga Pensando Sobre Games

Joana Caldas - Pensando Sobre Games

Colunista

Pensando Sobre Games

Um espaço dedicado aos videogames. A jornalista Joana Caldas aborda novidades e jogos saudosos, além de debater tendências e refletir sobre o que torna este hobby tão divertido e apaixonante.

siga Pensando Sobre Games

Mais colunistas

    Mais colunistas