nsc
nsc

Fim de semana

Semana termina com calor em Santa Catarina

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
26/03/2021 - 05h39 - Atualizada em: 26/03/2021 - 06h16
Imagem de satélite mostrou que o amanhecer dessa sexta (26) foi de muitas nuvens do Oeste ao Planalto catarinense
Imagem de satélite mostrou que o amanhecer dessa sexta (26) foi de muitas nuvens do Oeste ao Planalto catarinense (Foto: GOES 16 Inmet / Reprodução)

Nesta sexta-feira (26) teremos outro dia onde o sol aparece em meio às nuvens em Santa Catarina. Por uma das imagens de satélite do início da manhã percebemos como o Oeste tem maior quantidade de nuvens. Esta região é a que mais tem chance de chuva entre as aberturas de sol. No entanto, destaco que novamente não serão todas as cidades do Oeste. A chuva segue mal distribuída.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Nas demais regiões, a sexta-feira terá sol e nuvens praticamente o dia todo. Chance de chuva há, mas especialmente no período para a próxima noite. E permanece a característica de ser irregular, ou seja, só por algumas áreas. 

Importante destacar que pontualmente há chance de temporais.

As temperaturas seguem elevadas ao longo da tarde, como o mapa abaixo mostra:

Temperaturas da tarde desta sexta (26)
Temperaturas da tarde desta sexta (26)
(Foto: )

TEMPO NO FIM DE SEMANA

No Oeste, os dois próximos dias terão muita nebulosidade. Essas nuvens irão permitir aberturas de sol. Porém, há previsão de chuva em momentos tanto do sábado quanto do domingo. É uma boa notícia, já que a região precisa dessa chuva. Só destaco que ela continua sendo mal distribuída e no geral com volumes baixos.

Na maior parte de SC, o fim de semana terá a presença do sol entre as nuvens. A chance de chuva permanece, mas em forma de pancadas e mais no final das tarde e/ou início das noites. Seguirá sendo mal distribuída. Ela ocorre numa região, até com trovoadas, e não passa de um aumento de nuvens numa área próxima.

As temperaturas seguirão altas, em torno dos 30°C em muitas cidades. No domingo, a faixa da Serra ao Oeste terá temperaturas mais amenas, entre 23 e 26°C.

Leia mais: 

O que é equinócio de outono? Entenda o fenômeno

La Niña influencia o começo do outono; veja tendência para SC

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas