nsc
nsc

Previsão do tempo

Calorão não dá trégua e deve ficar ainda mais forte em SC

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
19/01/2022 - 09h32
Calor e mar
Calorão deve continuar nesta quarta em SC (Foto: Tiago Ghizoni / NSC Total)

A massa de ar quente que se estabeleceu em Santa Catarina segue ditando a condição do tempo. Além das altas temperaturas da tarde, a madrugada/amanhecer começa a ser quente. Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (19) os termômetros já indicavam 26°C em Florianópolis e 24°C em Jaraguá do Sul, Joinville, Luiz Alves e São José.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Já no período da manhã as temperaturas ficam na casa dos 30°C em muitas cidades até chegar ao período da tarde na casa dos:

  • 37 a 40°C Extremo Oeste e Oeste
  • 35 a 37°C Sul, Vale do Itajaí, Norte e Litoral
  • 33 a 35°C Meio Oeste
  • 29 a 31°C Serra e Planalto Norte

> Até quando vai esse calorão em SC?

O dia será de sol entre nuvens em todas as regiões. A combinação deste calor com a umidade mais alta traz novas pancadas de chuva à tarde para Oeste (chance pequena), Meio Oeste e Serra. Confira a previsão do tempo completa no vídeo abaixo. 

Veja vídeo

O CALORÃO SEGUIRÁ E ATÉ DEVERÁ AUMENTAR

As altas temperaturas seguirão predominando em todas as regiões de Santa Catarina. O Sul, Extremo Oeste, Oeste serão as regiões mais quentes até sexta-feira (21). Porém, a partir do fim de semana, e durante boa parte da semana que vem, o calor deverá aumentar. Previsão de 40°C ou até um pouco mais para Extremo Oeste, Oeste, Sul, Vale do Itajaí e Norte. Chamo atenção que essa alta temperatura seguirá pelo menos por uns 5 dias.

> Guia de boa convivência na praia: como aproveitar o verão em SC

Nesta quinta-feira (20) o sol novamente aparece em todas as cidades, mas ainda com chuva de verão do Oeste a Serra e no Vale do Itajaí. Porém, bem mal distribuída, ou seja, poucas cidades.

Leia também:

Mesmo com avanço da vacinação, SC tem quase 300 mil pessoas sem a primeira dose

Onda de assassinatos em São Francisco do Sul provoca operação das polícias em SC

Ruas de Balneário Camboriú ganham intervenções artísticas em 3D; veja as fotos

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas