nsc
    nsc

    Páscoa

    Feriadão de Páscoa é de sol em Santa Catarina

    Compartilhe

    Puchalski
    Por Puchalski
    01/04/2021 - 04h28 - Atualizada em: 01/04/2021 - 06h18
    Amanhecer na Lagoa da Conceição, em Florianópolis
    Sol, predomina no feriado de Páscoa, mas umidade do mar deixa algumas cidades com chance de chuvas passageiras (Foto: Luiz Daudt Jr. / NSC Total / Banco de dados)

    Nesta quinta-feira o sol aparece em todas as cidades de Santa Catarina. O ciclone dos últimos dias ficará mais mais em alto mar. Isso irá diminuir as rajadas de vento que tivemos em algumas cidades nessa quarta (31). No entanto, no mar as ondas seguem altas - em torno de 2 a 2,5 m - nas praias de mar aberto.

    > Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

    A umidade do mar avança. Por isso, poucas cidades da Serra, Sul, Litoral e Vale do Itajaí têm chance de chuva passageira.

    FERIADÃO DE PÁSCOA

    O sol estará presente em todas as cidades entre a Sexta-feira Santa e o domingo de Páscoa. As temperaturas seguirão típicas de outono. Ou seja, ao amanhecer elas trazem frio na Serra e algo ameno nas outras regiões. Porém, já no "meio" da manhã a temperatura começa subir, trazendo tardes agradáveis e até quentes. Na maior parte das cidades teremos algo entre 27 e 29°C.

    Só chamo atenção de vocês que a presença de um centro de alta pressão sobre o mar irá trazer umidade do oceano. Por isso, em momentos do feriadão algumas cidades do Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte têm chance de chuva passageria. E essa chance é maior para o sábado, especialmente no turno da noite.

    Leia mais:

    Definido calendário acadêmico da UFSC em 2021; confira as datas

    SC terá feriados antecipados para conter a Covid? Veja a estratégia de Estados

    Apesar da nova safra, preços do arroz e feijão continuam caros; entenda os motivos

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas