nsc
nsc

Fim de semana

Fim de semana será quente e com tempo instável em SC

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
27/03/2021 - 06h00 - Atualizada em: 27/03/2021 - 06h58
Mais um fim de semana de outono com temperaturas elevadas
Mais um fim de semana de outono com temperaturas elevadas (Foto: Luiz Daudt Jr. / DC)

O sol aparece nesse sábado em todas as regiões de Santa Catarina apesar de termos momentos de maior nebulosidade. Com isso, as temperaturas vão subindo até trazer uma tarde quente. Previsão de 28 a 30°C em muitas cidades como Criciúma, Chapecó e Florianópolis. No Vale do Itajaí e no Norte, os termômetros devem mostrar temperatura um pouco maiores, algo entre 32 e 34°C em cidades como Joinville e Blumenau.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Só chamo atenção que este calor em conjunto com a umidade mais elevada, traz pancadas de chuva mais para o final do dia, sobretudo à noite. Chuva que segue mal distribuída, ou seja, por regiões. No Oeste, que apesar da chance de chuva ser mais à tarde, isoladamente de manhã já poderemos ter algumas cidades com chuva passageira.

DOMINGO

O tempo instável seguirá trazendo um dia com mais nuvens que chegam a permitir aberturas de sol. Só que novamente esses momentos serão intercalados por outros de nuvens mais carregadas que irão trazer chuva. No período da manhã, mais na faixa entre Oeste e Planalto. Entre a tarde e início da noite, nas outras regiões. Sigo chamando atenção para a irregularidade dessa chuva. Novamente teremos locais apenas com aumento das nuvens. 

O calor seguirá, mas não tão forte quanto hoje. Previsão de 23°C na Serra, 24 a 26°C Oeste e Meio Oeste com 27 a 29°C nas demais regiões. 

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas