nsc
nsc

Chuva e frio

Frente fria avança por Santa Catarina nesta terça-feira

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
11/05/2021 - 04h28 - Atualizada em: 11/05/2021 - 06h35
Homem com guarda-chuva no centro de Florianópolis
Frente fria deve trazer chuva a SC nesta terça-feira (Foto: Diorgenes Pandini/Diário Catarinense)

No decorrer desta terça-feira uma frente fria - sistema de chuva e não de frio - sai do RS e chega ao nosso Estado. As cidades da Serra e Sul já terão céu encoberto com chance de chuva a qualquer hora. Nas demais regiões, aberturas de sol de manhã acontecem entre uma boa quantidade de nuvens. Elas vão se intensificando até trazer chuva ao longo do dia. Quanto mais no final da terça, mas cidades com chuva. Isoladamente poderá chover forte.

> Saiba como receber notícias do NSC Total em seu WhatsApp

Junto com a frente fria, avança um ar frio que deverá trazer diminuição da temperatura para boa parte do Estado. Temperatura da tarde sem passar dos 15°C na Serra com 19 a 21°C no Oeste, Meio Oeste e Sul. Em torno de 23°C em muitas cidades subindo para 25°C no Norte.

QUARTA-FEIRA AINDA COM TEMPO INSTÁVEL

A frente fria ainda estará pelo Estado, mas avançando para o Sudeste. Isso fará o dia começar com céu muito encoberto. Porém, já com tempo seco no Oeste, Serra e Sul. Ao longo da manhã mais aberturas de sol ocorrem. Na Grande Florianópolis, Meio Oeste, Vale do Itajaí ainda há chance de chuva de manhã, mas com sol à tarde. O Norte tem chance de chuva boa parte do dia. Isoladamente ainda poderá chover forte.

> Vacinação da Covid em SC: locais, fases de aplicação, idades e tudo sobre

Faz um pouco de frio já que boa parte das cidades terão as máximas do dia apenas entre 17 e 19°C. No Sul, 20°C e no Oeste, 22°C.

QUINTA DE SOL E FRIO

Com a saída da frente fria, entra a massa de ar frio que irá garantir um dia de sol que irá predominar em muitas cidades. Frio no amanhecer com novamente temperatura negativa na Serra. Chance de geada não só na Serra, mas nas baixadas do Oeste e Meio Oeste. Tarde entre 20 e 22°C em muitas cidades. 

Leia também 

> Autor de ataque em creche de SC presta depoimento à polícia e segue internado

> Santa Catarina confirma mais 39 mortes por Covid-19

> SC prorroga suspensão das cirurgias eletivas, mas deve retomá-las ainda esta semana; entenda

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas