nsc
    nsc

    INSTÁVEL

    O calor úmido continua sobre SC e a quinta-feira será outro dia abafado

    Compartilhe

    Puchalski
    Por Puchalski
    07/01/2021 - 05h00 - Atualizada em: 07/01/2021 - 10h16
    Quinta-feira será de calor em SC
    Quinta-feira será de calor em SC (Foto: Diorgenes Pandini / NSC Total)

    A nebulosidade seguirá pelo Estado nesta quinta-feira ainda permitindo a presença do sol. As temperaturas sobem ao longo da manhã trazendo uma tarde quente com picos de 34 a 36°C em algumas cidades do Sul, Norte e Vale do Itajaí. Na faixa do Oeste até a Serra a temperatura não sobe tanto. Isto está relacionado com o tempo.

    > Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

    Nuvens de chuva irão se formar entre o Sul do Paraguai e o Norte da Argentina. Elas avançam pelo Oeste, onde há maior chance de chuva, sobretudo de manhã. Gradativamente ao longo do dia essa nebulosidade avançam pelo Estado, até por uma frente fria que passa fraca, mais na altura do Uruguai/RS. Por isso, há chance de chuva ao longo da tarde/noite em todas as cidades, mas mal distribuída, ou seja, muitas regiões terão só aumento de nuvens.

    SEXTA-FEIRA

    O sol novamente estará presente pelo Estado trazendo um dia de elevação das temperaturas. Calor à tarde de 31 a 33°C boa parte das cidades com picos de 35°C em algumas áreas do Sul e Vale do Itajaí. 

    Novamente chuva de verão ao longo do dia está prevista, mas isso ocorrerá muito no PR. Portanto, o Norte tem maior chance de chuva. Muitas cidades catarinenses terão só aumento de nuvens, sobretudo as próximas do RS.

    TENDÊNCIA PARA O FIM DE SEMANA

    Se nada mudar, teremos dias de calor com temperaturas acima de 30°C em muitas regiões. O sol deverá aparecer nos dois dias. Estas chuvas de verão diminuem muito. No sábado, chance para o Oeste até a Serra. Nas outras regiões, até há chance no fim de dia, mas a possibilidade é pequena e ocorrendo será em poucas cidades. Vamos continuar acompanhando amanhã para ver se não teremos muitas mudanças nesta previsão. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas